Quem somos

Um Ministério

Todos os ministérios de uma igreja são projetados para alcançarem um público-alvo específico. Assim como o Ministério de Crianças existe para intencionalmente atingir as crianças, da mesma forma, o Ministério Brasileiro existe, como parte da First Baptist Orlando, para intencionalmente alcançar os brasileiros. Somos um braço da First Baptist Orlando estendido para alcançar a comunidade brasileira. Isso significa que não somos uma igreja brasileira ou uma comunidade independente da First Baptist Orlando.
 
Um ministério é projetado para o benefício de toda a igreja. Portanto, é nosso objetivo estar integrados com a First Baptist Orlando para edificar o corpo, a igreja como um todo. Juntos, a First Baptist Orlando, seremos sal e luz para os Brasileiros em Orlando.
 
Então … é nossa principal tarefa e responsabilidade encontrar maneiras criativas para alcançar brasileiros para Cristo. Com isso em mente, acreditamos na criação de uma atmosfera agradável e confortável para o Brasileiro, de tal forma, que você pode vir e aproveitar o seu tempo convivendo com outros brasileiros, tendo comunhão e adorando à Deus na cultura brasileira. Por esta razão, nós convidamos você a fazer parte do nosso culto nas noites de domingo no Ministério Brasileiro. Não é um culto para substituir os ensinamentos do Pastor David Uth de sábado noites ou manhãs de domingo no santuário principal, mas uma opção para juntos cultuarmos à Deus em português e realizar eventos e atividades voltadas para a comunidade brasileira.
 
Nós lhe convidamos a participar dos nossos eventos que acontecem ao longo do ano voltados especificamente para a comunidade brasileira:

          – Eventos de datas especiais
          – Encontros de confraternização e comunhão
          – Estudos bíblicos
          – Vigílias de oração
          – Aulas gratuitas de Inglês e aulas de cidadania
          – E muito mais

Por fim, convidamos você para visitar o site principal da nossa igreja, www.firstorlando.com, e lá você encontrará mais informações sobre outros ministérios de nossa igreja, como você pode se envolver, lugares para servir, como se tornar membro da Igreja, como ser batizado, como crescer na fé, e muito mais.
 
Por favor não hesite em contatar-nos se precisar de mais informações ou ajuda. Estamos aqui para servi-lo. Aguardamos ansiosamente vê-lo em um dos nossos cultos de fim de semana.

Em Que Nós Acreditamos

 Aceitando a Bíblia como a verdadeira Palavra de Deus dada ao homem através do homem, e entendendo a importância de se conhecer e obedecer as suas verdades, nossa igreja está comprometida em estudar e ensinar com diligencia e autoridade essa Palavra.  Nós buscamos fervorosamente ensinar as Escrituras para que pessoas conheçam a Deus e sirvam a Ele em louvor e obras.

Ao longo dos anos, esta congregação tem firmado convicções sobre as verdades da Bíblia.  Este esboço apresenta uma visão destas doutrinas importantes.  Nós acreditamos que elas são as doutrinas fundamentais da fé cristã, e refletem o ensinamento da First Baptist Orlando.

AS

Nós ensinamos que a Bíblia inteira, todos os 66 livros do Antigo e Novo Testamentos em conjunto são inspirados verbalmente por Deus e são sem erros nos manuscritos originais. Pela providência de Deus, a Sua Palavra tem sido protegida e preservada, e ela é a única regra infalível e oficial de fé e prática (2 Timóteo 3.16,17; 2 Pedro 1.20,21).


DEUS

Nós ensinamos que só há um único Deus verdadeiro, vivo, soberano, santo e existente eternamente. Ele existe em três pessoas co-iguais – Pai, Filho, e Espírito Santo – cada uma é uma pessoa distinta e com função distinta, mas todos de uma só essência e todos possuindo a mesma natureza, perfeição, e características. O Deus triúno é o criador e sustentador de todas as coisas, a origem de toda a verdade, e é digno de louvor, confiança, e obediência (Deuteronômio 6.4,5; Gênesis 1.31).


JESUS

Nós ensinamos que Jesus Cristo é Deus. Ele foi concebido pelo Espírito Santo, nascido de uma virgem, viveu uma vida sem pecado, realizou muitos milagres, derramou o Seu sangue na cruz como um substituto, foi sepultado, ressuscitado corporalmente, subiu á mão direita do Pai, e voltará literalmente, visível, e pessoalmente em glória e poder (João 1.3,14; Mateus 1.18-25; Filipenses 2.5-9; Colossenses 1.15; 1 Coríntios 15.1-8, Atos 1.11).


O

Nós ensinamos que o Espírito Santo é Deus, co-igual e co-existente com o Pai e o Filho. Ele é quem convence do pecado, o agente principal da regeneração e santificação. O Espírito Santo habita em cada crente e dá poder para da crente viver uma vida santa. Pelo dom divino do Espirito Santo, Deus presenteia cada crente com dons espirituais, que são habilidades dadas graciosa, soberana e misericordiosamente a cada crente na hora da salvação, capacitando-os para funções efetivas na igreja, o Corpo de Cristo (João 14.16-19; 16.7-15; 1 Coríntios 6.19-20; Romanos 8.9,11; Tito 3.5; Efésios 4.11-16).


HUMANIDADE

Nós ensinamos que no princípio Deus criou a humanidade à Sua imagem, e não de nenhum modo um produto da evolução. A humanidade foi criada no inicio com a capacidade de viver perfeitamente para a glória de Deus (Gênesis 1.17,31).


PECADO

Nós ensinamos que Adão, o primeiro homem, pecou por desobediência. Este ato resultou na queda de toda a humanidade, portanto, todas as pessoas pecaram e perderam a capacidade de viver para a glória de Deus. A queda do homem resultou na morte física e espiritual de todos, até que tenham perdão e salvação pela graça de Deus (Gênesis 3.1-24; Romanos 3.10-23; 5.12-21; 6.23).


SALVAÇÃO

Nós ensinamos que a salvação da humanidade perdida e pecadora é um dom gratuito da graça de Deus separado das obras humanas, baseada unicamente na morte redentora e vicária de Cristo, realizada pela obra regeneradora do Espírito Santo, e é recebida unicamente pela fé na pessoa e no ato cumprido de Jesus Cristo na cruz (Efésios 2.8-10; 2 Coríntios 5.21).


ELEIÇÃO

Nós ensinamos que a eleição assegura que aqueles escolhidos serão salvos, mas ela sozinha não os salva. Pessoas são salvas pela fé na morte substitutiva de Cristo. A sua escolha e a fé pessoal são necessárias na salvação individual. Indivíduos precisam ter a responsabilidade de arrepender-se e confiar em Cristo para serem salvos (Romanos 8.28-30; Efésios 1.4; 1 Pedro 1.2; Romanos 10.9-10, 13).


SEGURANÇA

  Nós ensinamos que Deus nos dá vida eterna por Cristo, por isso o crente tem segurança que sua salvação é para sempre. Nossa salvação é garantida pela graça e poder de Deus, não pelos esforços do crente (João 10.29-30; 2 Timóteo 1.12; Hebreus 7.25; 1 João 5.11-13).


A

  Nós ensinamos que a igreja é o corpo de Cristo e a família de Deus. Ela é formada por crentes salvos e batizados, que regularmente se reunem no Dia do Senhor para louvar, compartilhar, e servir (Mateus 16.18; 1 Coríntios 12.12-14; Hebreus 10.25).


EVANGELISMO

Nós ensinamos que é responsabilidade e honra de cada cristão proclamar as boas novas de Jesus Cristo e buscar fazer discípulos. (Mateus 28.18-20, Atos 1.8).


O

Além destas crenças importantes, nós também ensinamos que Deus deu aos pais e ao lar a responsabilidade de criar os filhos no amor e admoestação do Senhor (Efésios 6.4; Proverbios 22.6). Nós acreditamos que uma educação constante e completa vai acontecer quando um lar, uma igreja, e uma escola trabalham juntos intimamente e estão de comum acordo nos conceitos básicos de vida. 


A

Nós ensinamos que o homem foi criado para existir para sempre. Ele existirá eternamente separado de Deus pelo pecado, ou em união com Deus pela salvação. O Inferno é estar separado eternamente de Deus. O Céu é estar eternamente com Deus. O céu e o inferno são lugares de existência eterna ( João 3.16; Romanos 6.23; Apocalipse 20.15).


BATISMO

Nós ensinamos que Jesus ensinou aos seguidores lembrar Sua morte e ressurreição. Ele deu à igreja dois símbolos visíveis (chamados ‘ordenanças’) como lembranças. Estas ordenanças são o batismo e a santa ceia. Nenhum dos dois permitem graça salvadora. Batismo pela imersão é um ato único de identificação obediente com Jesus como Senhor. Ele serve como um sinal visível de confissão consciente de arrependimento e fé. A Santa Ceia e um símbolo contínuo para lembrar da morte do nosso Senhor, sepultamento, ressurreição, e volta prometida (Mateus 28.18-20; 26.26-29; 1 Coríntios 11.23-32).

Missão / Visão / Valores

Nossa Declaração de Missão

Fazer discípulos de Jesus Cristo.

Nossa Declaração de Visão

Uma “Paixão por Deus, Paixão por Pessoas, Paixão por Servir”.

Nossos Valores Essenciais

Nós temos seis valores essenciais que nos guiam.  Estes valores descrevem a cultura que nós desejamos ter na First Baptist Orlando.

  1. ADORAÇÃO como estilo de vida (Romanos 12.1,2; João 4.20-24)
  2. EXCELÊNCIA em tudo que façamos (Malaquias 1.6-11; Colossenses 3.17,23; Filipenses 4.8; 1 Coríntios 3.13; 2 Pedro 1.5)
  3. TODAS AS PESSOAS são importantes para Deus (Romanos 1.16-18; Gênesis 1.27-28; João 3.16, Salmo 139.13-16; Lucas 19.10; Gálatas 3.28; Tiago 2.1; Atos 10.9-15)
  4. COMUNIDADE Bíblica e autêntica (Atos 2.42-47; João 13.34-35; Romanos 15.1-7)
  5. Cada Crente SERVINDO Outros (1 Pedro 4.10-11; Efésios 4.11-16; Romanos 12.5-8; 1 Coríntios 12.12-27; Gálatas 5.13; Mateus 20.26-28)
  6. OBEDIÊNCIA às Escrituras (1 Samuel 15.22; 2 Timóteo 3.16-17; Hebreus 4.12; Tiago 1.22; 1 João 2.3-6)